Roland Garros: Djokovic, Nadal e Alcaraz avançam para os "oitavos"

27 mai 2022, 22:46
Rafael Nadal (EPA/MARTIN DIVISEK)

Sérvio vai defrontar Diego Schwartzman, maiorquino defronta o canadiano Felix Auger Aliassime, cujo treinador é Toni Nadal, tio e ex-técnico do espanhol. Alcaraz vai encontrar Karen Khachanov

O tenista sérvio Novak Djokovic, campeão em título e número um mundial, e os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, qualificaram-se esta sexta-feira para os oitavos de final de Roland Garros, o segundo torneio Grand Slam da época, em Paris.

Numa jornada em que os principais favoritos foram chamados ao pó de tijolo, o primeiro a entrar em ação foi Djokovic, que eliminou no Philippe Chatrier o esloveno Aljaz Bedene, por 6-3, 6-3 e 6-2. O sérvio marca agora encontro com o argentino Diego Schwartzman, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov, pelos parciais de 6-3, 6-1 e 6-2.

Já Rafael Nadal levou a melhor perante o neerlandês Botic van de Zandschulp, 29.º classificado na hierarquia ATP, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-4. Nadal tem encontro agendado nos "oitavos" com o canadiano Félix Auger-Aliassime (9.º), que conta com o tio do espanhol, Toni Nadal, na sua equipa técnica.

No caso de vencerem os respetivos encontros dos oitavos de final, Djokovic e Nadal vão medir forças nos "quartos".

Missão mais complicada foi a do alemão Alexander Zverev, terceiro do mundial, embora também tenha conseguido afastar o norte-americano Brandon Nakashima em três partidas, mas com parciais mais equilibrados, por 7-6 (7-2), 6-3 e 7-6 (7-5), em duas horas e 48 minutos. O germânico e semifinalista do torneio francês do Grand Slam vai defrontar na quarta ronda o espanhol Bernabe Zapata Miralles (131.º), que ultrapassou o norte-americano John Isner, 23.º cabeça de série, em cinco sets, por 6-4, 3-6, 6-4, 6-7 (5-7) e 6-3.

No encontro de encerramento da sessão noturna no Philippe Chatrier, entre os dois finalistas das NextGen ATP Finals 2021, levou a melhor Carlos Alcaraz, de 19 anos, sobre o norte-americano Sebastian Korda, de 21 anos, por 6-4, 6-4 e 6-2, ao cabo de duas horas e seis minutos. O sexto colocado na hierarquia mundial vai defrontar nos oitavos de final o russo Karen Khachanov (25.º), carrasco do português Nuno Borges na estreia em Roland Garros, que derrotou o britânico Cameron Norrie, número dez do mundo, por 6-2, 7-5, 5-7 e 6-4.

Relacionados

Patrocinados