Calor no fim de semana, hoje está a chover. O que esperar do tempo nos próximos dias

2 mai, 12:57
Chuva (Getty Images)

Uma depressão sobre as ilhas britânicas está a atravessar a Península Ibérica, mas antes do fim de semana volta o calor, com regiões a chegar aos 30 graus

Com aguaceiros e nuvens. Foi assim que esta segunda-feira acordaram todos os que achavam que a primavera tinha vindo para ficar, depois dos últimos dias de sol e calor.

No entanto, uma depressão sobre as ilhas britânicas está a atravessar a Península Ibérica, sobretudo na região de Lisboa. Quem o diz é a meteorologista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) Patrícia Marques, que adiantou à CNN Portugal quais as previsões do tempo para os próximos dias.

"Hoje são esperadas nuvens e precipitação, essencialmente na zona de Lisboa. À tarde, a depressão vai levar nebulosidade e precipitação mais para as regiões do interior", explicou.

Relativamente aos próximos dias, a especialista disse que o Alentejo e o Algarve vão ser as regiões mais afetadas pelo fenómeno, com previsão de trovoada e aguaceiros esta terça e quarta-feira. Já o Norte não deverá ser atingido pela depressão.

No que diz respeito à temperatura, baixou este domingo e mantém-se baixa comparativamente a sábado e sexta-feira passadas, estando previstas para hoje máximas de 20 graus para Lisboa, 17 para o Porto e 22 para Faro.

Apesar disto, a partir de amanhã vai começar a registar-se uma subida das temperaturas, que vão progressivamente aumentando até sexta-feira.

"Na sexta-feira, há regiões que vão chegar aos 30 graus. O interior, a zona de Castelo Branco e a Região de Vale do Tejo", adiantou Patrícia Marques, explicando que nesta fase do ano "as variações do tempo são muito comuns".

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados