Transportadora aérea portuguesa informa que este lucro representa uma subida relativamente ao ano anterior
A TAP alcançou no ano passado o maior resultado líquido de sempre, com um lucro de 177,3 milhões de euros, enquanto as receitas ultrapassaram pela primeira vez os 4.000 milhões de euros, anunciou a empresa.
Num comunicado divulgado, a transportadora aérea portuguesa informa que este lucro representa uma subida relativamente ao ano anterior, em que o resultado líquido tinha ficado pelos 65,3 milhões de euros.
"As Receitas Operacionais em 2023 atingiram o valor mais alto de sempre da história do Grupo, superando a marca dos 4 mil milhões de euros, atingindo um valor de 4,2 mil milhões de euros, aumentando em 730 milhões (+20,9%) face a 2022. Este valor recorde e este crescimento consistente refletem e confirmam a abordagem estratégica da TAP face às oportunidades de mercado", lê-se no comunicado.
Citado no comunicado, o presidente executivo, Luís Rodrigues, considera que “os bons resultados de 2023 confirmam o caminho de recuperação efetuado nos últimos anos pela TAP”.
A companhia diz que "em 2024, vai continuar a ser executada a estratégia para transformar a TAP numa companhia aérea estruturalmente sustentável, melhorando continuamente as operações, investindo nos Trabalhadores e Clientes, fortalecendo o foco nos mercados-chave e na estratégia para os mesmos, capitalizando os bons resultados financeiros, gerindo as pressões sobre os custos, melhorando a geração de fluxos de caixa e continuando a trajetória de desalavancagem".