Comportamento de apanha-bolas no dérbi do Minho vai ser investigado

20 jan 2023, 16:41
Nuno Sequeira e Anderson Silva no Sp. Braga-Vitória de Guimarães (Hugo Delgado/Lusa)

Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto instaurou processo. Em causa eventual «prática de ilícitos de natureza contraordenacional»

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou, esta sexta-feira, um processo para averiguar eventuais comportamentos ilícitos de um apanha-bolas no jogo entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, da Taça de Portugal em futebol, realizado na passada quarta-feira, 11 de janeiro.

«Face à notícia amplamente divulgada de eventuais atos de incumprimento do dever de usar de correção, moderação e respeito por parte do apanha-bolas para com os adeptos e podendo estar em causa a prática de ilícitos de natureza contraordenacional foi instaurado um processo para apuramento dos factos e responsabilidades daí decorrentes», disse fonte da APCVD, à agência Lusa.

Um vídeo que circula nas redes sociais, nas últimas horas, mostra um apanha-bolas a provocar com gritos e gestos obscenos os adeptos do Vitória, no final do encontro que o Sporting de Braga, a jogar em casa, venceu por 3-2, no duelo dos oitavos de final.

A equipa comandada por Artur Jorge garantiu a presença nos quartos de final da Taça de Portugal ao vencer em casa o Vitória, com uma reviravolta em cinco minutos, depois de os visitantes terem chegado aos 80 minutos de jogo a vencer por 2-0.

Relacionados

Patrocinados