Luís Nogueira: «Esta derrota não belisca em nada a época que temos feito»

22 out 2023, 13:54
Sintrense-Estoril (FILIPE AMORIM/LUSA)

Sintrense-Estoril, 0-5 (reportagem)

Luís Nogueira, treinador do Sintrense, em conferência de imprensa, depois da pesada derrota diante do Estoril (0-5), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

- Quem faz cinco golos tem sempre mérito. É verdade que levaram este jogo com muita seriedade, até pelo onze que apresentaram logo de início. Nós também encarámos o jogo com a mesma seriedade, apresentámos uma equipa forte e acho que apresentámos um futebol forte. Falhámos o principal objetivo que era vencer numa competição como a Taça de Portugal, aqui não há empates, há vitórias ou derrotas. Cumprimos outros objetivos, como mostrar o nosso futebol, mostrar a qualidade que temos e o que andamos a fazer desde o início da época.

Mas o resultado acaba por ser pesado para o Sintrense. Concorda?

- Claro que é pesado, mas é um resultado que no futebol ajusta-se. Eles fizeram cinco golos, quando os tinham de os fazer, fizeram. Nós tivemos muitas oportunidades, mas não as fizemos. É normal.

O segundo golo antes do intervalo acaba por sentenciar a eliminatória?

- Não concordo, aquilo que aconteceu foi que, depois do segundo golo, tão perto do intervalo, tivemos de ir atrás, tivemos que nos expor mais. Foi isso que fizemos na segunda parte, mudamos um pouco a nossa forma de jogar, em vez de uma linha de três, passámos a ter uma linha de quatro. Tivemos de arriscar.

O Sintrense ainda não tinha perdido. Este resultado pode afetar a equipa no Campeonato de Portugal?

- Não vai afetar nada. A equipa está muito focada no que tem de fazer, está muito focada no treino de amanhã, não está focada em mais nada. Esta derrota não belisca em nada a época que temos feito.

Este jogo foi encarado como um bónus em relação ao Campeonato de Portugal?

- Claro, foi um prémio que a equipa conquistou por ter passado duas eliminatórias da Taça. Para este jogo queríamos apenas desfrutar. Queríamos passar a eliminatória, não foi possível, parabéns ao Estoril que foi um merecido vencedor.

Relacionados

Patrocinados