Taça: Paredes-Moreirense, 2-1 (crónica)

21 out 2023, 16:05
Paredes-Moreirense (Lusa/Manuel Fernando Araújo)

Tarde de festa para a equipa do Campeonato de Portugal no Estádio Municipal das Laranjeiras

O USC Paredes, 12.º classificado da Série B do Campeonato de Portugal, protagonizou uma surpresa na Taça de Portugal ao eliminar o Moreirense, na 3.ª eliminatória da prova (2-1).

O jogo no Estádio Municipal das Laranjeiras ficou irremediavelmente marcado pela expulsão de Carlos Ponck aos 40 segundos!

Ivandro antecipou-se ao defesa à entrada da área, foi derrubado e o árbitro decidiu mostrar o cartão vermelho direto ao atleta do Moreirense.

Em vantagem numérica, a formação local chegaria à vantagem em cima do intervalo. Na sequência de um canto estudado, Ivandro surgiu com espaço na área e atirou à trave. Na recarga, Nuno Moreira marcou.

O Moreirense, mesmo com 10, conseguiu reagir e chegou ao empate já perto da hora de jogo (58m), por Alanzinho. O jogador brasileiro cruzou na direita para a área, André Luís simulou o desvio e Danny Carvalho ficou parado, a ver a bola a entrar.

Domingos Barros, em estreia no comando técnico do Paredes, decidiu lançar Onyeka Lucky Osemene e foi feliz.

Recém-entrado, o avançado nigeriano correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Francisco Silva na direita (81m) para colocar a formação local na próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Patrocinados