Bruno Lage: «Tentámos fechar os espaços nos últimos dez minutos»

Bruno José Ferreira , Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
15 jan 2019, 23:52

Taça: V. Guimarães-Benfica, 0-1 (reportagem)

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (0-1) sobre o V. Guimarães e o consecutivo apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal:

[Análise ao jogo. O que foi fundamenta?] «Fundamental foi marcar o golo. Acho que é uma vitória justa, principalmente pelo que fizemos na primeira parte. Fomos superiores nesse período e a forma como fizemos o golo, com posse de bola, conseguindo colocar o V. Guimarães com um meio campo de seis elementos, é exemplo disso. No momento certo, numa bola em profundidade o João Félix faz um golo fantástico.

Na segunda parte o jogo foi repartido, tivemos menor capacidade e ter a bola, dando-se a reposta do outro lado, de uma grande equipa com um grande treinador. Nos últimos dez minutos sentimos que estávamos a perder o controlo do jogo em termos de posse, tentámos fechar os espaços. A entrada do Gedson é fundamental para fechar, para partir e para ter frescura para fazer transporte de bola.»

[Desafio mais complicado até agora?] «Cada desafio tem esse mesmo desafio, o Rio Ave, o Santa Clara e o V. Guimarães apresentam organizações diferentes e formas de jogar diferentes. O desafio é estarmos no caminho de tentar criar uma identidade num sistema diferente e preparar os jogos. Queremos ser pressionantes e ter mais bola, mas temos de olhar para nós e para o adversário e perceber a melhor forma de ganhar o jogo.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados