Humberto Coelho nega Matheus Pereira: «Só sondamos portugueses»

11 nov 2015, 21:36
Matheus Pereira (Lusa)

Vice-presidente da FPF afirma nunca ter pedido naturalização do jogador do Sporting

Humberto Coelho negou esta quarta-feira que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenha exercido pressão no sentido de naturalizar o jogador do Sporting Matheus Pereira.

À margem da Gala da Confederação do Desporto de Portugal, o vice-presidente da FPF garantiu que o organismo tem debaixo de olho apenas jogadores portugueses.

«Nós só sondamos os portugueses. A federação não tem como objetivo nacionalizar jogadores. Queremos chamar jogadores portugueses à seleção. Todos os que são portugueses, caso os selecionadores assim o entendam, podem ser chamados», referiu.

Ainda assim, o dirigente não fechou a porta a uma eventual naturalização  do avançado brasileiro dos leões, à semelhança do que já aconteceu com Deco, Pepe ou Liedson.


«Nesta direção nunca nada foi feito no sentido de naturalizar jogadores. Não quero dizer que não vem, mas neste momento nada foi feito por nós para que isso aconteça. Na nossa cabeça continuamos a só pensar nos jogadores portugueses», disse.

Produto da formação leonina, Matheus Pereira tem sido lançado na equipa principal por Jorge Jesus, apresentando-se como uma alternativa a Carrillo, que se encontro sob alçada disciplinar do clube
. Em cinco jogos o avançado marcou quatro golos.

Recorde-se que o selecionador sub-21 Rui Jorge, também já tinha comentado a situação de Matheus.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados