«Pote deu penálti ao Chermiti? Este ano tudo acontece ao contrário»

20 fev 2023, 21:26
Chaves-Sporting (PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA)

Amorim após a vitória do Sporting sobre o Desp. Chaves

Ruben Amorim, treinador do Sporting em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a vitória sobre o Desp. Chaves.

«Voltámos a entrar bem, sem dúvidas de como jogar, o que foi evolução em relação ao último jogo. Sentimo-nos mais confortáveis neste jogo, mas se temos oportunidade para marcar o segundo, temos de o fazer. Porque se não torna-se complicado. Eles criaram-nos dificuldades, porque em vantagem devíamos ter mantido mais posse de bola, porque começámos a dividir mais o jogo aí. É uma vitória justa, com o controlo da segunda parte. Fizemos dois golos e devíamos ter feito mais.

Depois, o último golo é o espelho da época: o jogo ainda não acabou, não sabemos o que vai acontecer e vivemos uma fase em que não podemos facilitar nada.»

[sobre a mudança de posição de Pote após a entrada de Morita]

«O Morita dá mais consistência e o Pote define melhor naqueles momentos. Senti que jogaríamos melhor desta maneira porque o espaço estava nos corredores.»

[sobre o facto de Pote ter dado o penálti a Chermiti]

«Tal como da outra vez acertou ao não dar, agora voltou a acertar porque ele é que decide se está confiante, ou se quer dar o penálti a um colega. Este ano parece que tudo acontece ao contrário. Com o Sp. Braga, com o resultado em 4-0 ele não deu o penálti, hoje deu, quando tínhamos de matar o jogo a todo o custo porque qualquer coisa nos pode abanar. E acho que ele ia para melhor marcador. É um grande sinal de equipa, porque ele não olhou tanto para ele, mas sim para a equipa.»

[sobre a distância para o topo do campeonato]

«É complicado. Num clube grande, estar tão longe, com muito campeonato não é fácil. Temos de pensar que isto não acaba esta época, porque estamos a preparar a próxima época. Temos de encaixar estes maus momentos porque vão ajudar-nos a crescer.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados