Rui Santos em Campo: um grande elogio ao FC Porto seguido de um não elogio, aquela frase de Bruno de Carvalho e o anúncio de um grande convidado

11 jan, 01:21

Comentador da CNN anunciou um grande convidado para a próxima semana. Mas antes disso veja e leia o que Rui Santos tem a dizer sobre o estado do futebol português

PUB

Durante a rubrica semanal “Rui Santos em campo”, o comentador de desporto da CNN Portugal começou por dizer que acredita que o FC Porto merece a liderança isolada que ocupa atualmente no campeonato português fruto da consistência que a equipa revela em campo. “O Vitinha, o Fábio Vieira e o João Mário, assim como o guarda-redes, o Diogo, são jogadores que trouxeram alguma coisa de importante para o FC Porto e isto pode trazer consequências desportivas e financeiras”, começou por dizer Rui Santos, explicando que o clube tem atualmente mais oito pontos do que tinha na mesma fase do campeonato há um ano, revelando uma evolução por parte da equipa.

“É uma das equipas que mais cresceram. É uma equipa mais agressiva, mais competitiva, mais concentrada. Sem tirar mérito ao Sporting, são duas equipas completamente diferentes, mas o que noto é que o FC Porto tem a capacidade de competir a um nível completamente diferente de todas as outras.”

PUB

No final do programa, o televoto dos telespectadores também considerou que o FC Porto merece a liderança: 59,4% dos telespectadores responderam sim e 40,6% não.

PUB
PUB
PUB

O não elogio: FCP controla o Porto?

Rui Santos considera que "alguma coisa não está a funcionar" e que "não podemos aceitar que exista uma justiça a sul e outra a norte" no que toca ao futebol. "Os juízes têm o dever de independência, de isenção e têm de ter cuidados relativamente ao que são as relações com pessoas e figuras que podem ser susceptíveis de serem julgados por juízes e magistrados", explicou Rui Santos.

"Pinto da Costa conseguiu uma coisa extraordinária, que foi controlar o funcionamento da cidade do Porto. Sabemos por exemplos claríssimos a relação que estabeleceu com a Câmara Municipal do Porto", continuou o comentador.

Benfica: "O que se passa em campo é muito pouco"

“Percebemos que o futebol deu para tudo nos últimos anos. Encheu os bolsos de tanta gente e que dá razão a uma célebre frase do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando disse que era muito fácil roubar os clubes”, disse Rui Santos, questionando até que ponto alguns dirigentes que estão no Benfica não estarão associados a estes desvios. “Os adeptos do Benfica devem estar muito decepcionados com a falta de agressividade no campo. Se compararmos com o que acontece no FC Porto, é uma diferença abissal e os jogadores do Benfica têm todas as condições para jogar um futebol incomparavelmente superior. (...) O que se está a passar dentro de campo é muito pouco, muito pouco.”

PUB
PUB
PUB

O comentador da CNN Portugal deixou ainda a questão de quem terá pactuado com Luís Filipe Vieira, dizendo que os adeptos encarnados merecem uma resposta relativamente ao envolvimento (ou não) de Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa.

Varandas para a semana

Para a semana, o protagonista do programa será o presidente do Sporting, Frederico Varandas. Rui Santos acredita que será a altura ideal para responder a um conjunto de questões relativamente à sua presidência que ainda não são conhecidas, como o facto de ainda não se saber se pensa recandidatar-se ao cargo, por exemplo.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados