Luís Campos (Gil Vicente) descontente com Paraty

11 mar 2001, 19:00

Gil Vicente-Sp. Braga, 1-1 (reportagem) O treinador dos gilistas diz que a sua equipa não vai descer, a não ser que a empurrem. Manuel Cajuda, por outro lado, destacou o facto do Sp. Braga ter subido mais um lugar.

As reacções do treinadores do clubes que estão a lutar por não descer estão a começar a coincidir e a bater na mesma tecla. Os árbitros, sempre os árbitros, são o principal alvo quando não se consegue vencer. 

Após o empate feliz de hoje com o Sp. Braga, Luís Campos insurgiu-se, ainda no relvado, contra a actuação de um dos auxiliares de Paulo Paraty, o que levou os responsáveis do Gil Vicente que ainda estavam no banco a aconselhá-lo a ter calma. 

Já na sala de conferência de imprensa, o treinador não foi claro, mas mostrou grande indignação por vários aspectos do mundo do futebol. «O mais importante é que o Gil Vicente apresentou um futebol de qualidade, mas o empate soube-nos a pouco. Demonstrámos que o Gil está bem e não vai descer de Divisão a não ser que o empurrem», começou por referir. 

Irónico, Luís Campos apontou baterias para vários direcções: «Não alinho nas críticas ao árbitro. Para isso existe a Liga, que tem um edifício espectacular, bem melhor do que o do Gil Vicente. Tenho é que pensar que tenho de pagar o IRS, mas não sou de ferro. Fiquei chateado e demonstrei-o. Como treinador vejo muitas coisas que não me agradam. Só posso dizer que não nos vão pôr na segunda Divisão». 

Manuel Cajuda: «Subimos mais um lugar»

O treinador do Sp. Braga escondeu a tristeza por ter deixado fugir a vitória a poucos minutos do fim do jogo, destacando o bom desempenho da sua equipa. 

«O Gil Vicente estava numa situação muito complicada, o que obrigou o Braga a realizar mais um jogo de muita luta. Foi um jogo muito competitivo e queria aproveitar para dar os parabéns ao Gil, porque está muito melhor do que na primeira volta. Foi complicado sair daqui com pontos», referiu. 

Mesmo assim, Cajuda falou no empate: «Claro que ficámos um pouco tristes, até porque falhámos pelo menos duas oportunidades flagrantes de golo, pelo Fehér, mas em termos práticos, sabemos é que passou mais uma jornada e o Braga subiu mais um lugar. É isso que nos interessa, porque se acabássemos agora o campeonato tínhamos muitos mais pontos do que no final da época passada». 

O treinador dos arsenalistas ainda destacou a exibição do defesa-central Artur Jorge, que fez «um jogo espectacular». 

Entretanto, o avançado Fehér vai ser submetido a trabalho específico durante o início da próxima semana, tendo em vista a recuperação do desgaste físico a que tem sido submetido.

Patrocinados