Boeing da Southwest Airlines perde cobertura do motor durante a descolagem

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 6:36
8 abr, 06:21
Southwest Airlines

Voo 3695 transportava 141 pessoas

A cobertura do motor de um Boeing 737-800 da Southwest Airlines soltou-se, este domingo, durante uma descolagem em Denver, nos EUA, e atingiu o flap da asa. 

A Administração Federal de Aviação (FAA) já abriu uma investigação.

Segundo a Reuters, ninguém ficou ferido no incidente e o voo regressou em segurança ao Aeroporto Internacional de Denver 25 minutos depois de ter levantado voo.

A bordo do voo 3695 com destino ao aeroporto de Houston Hobby, no Texas, transportava 135 passageiros e seis membros da tripulação a bordo - que seguiram viagem noutro avião da companhia cerca de quatro horas depois.

Em comunicado enviado à CNN, a Southwest informou que os passageiros seguiriam noutro avião para Houston, com um atraso de cerca de três horas em relação ao horário previsto.

"Pedimos desculpa pelo incómodo do atraso, mas damos a máxima prioridade à segurança dos nossos clientes e funcionários", refere o comunicado.

Já o avião que perdeu a cobertura do motor - a cerca de 3.140 metros de altitude - foi rebocado até à porta de embarque após a aterragem. O Boeing 737-800 tinha entrado ao serviço em junho de 2015 e faz parte da geração anterior do 737 mais vendido e que foi substituído pelo 737 MAX.

Não foi, no entanto, divulgado quando foi a última vez que o motor do avião passou por manutenção.

Na quinta-feira, um voo 737-800 da Southwest abortou a descolagem e regressou à porta de embarque no aeroporto de Lubbock, no Texas, depois da tripulação ter comunicado problemas no motor. Já no dia 25 de março, um voo 737 teve de regressar ao aeroporto de Austin, no Texas, após a tripulação ter comunicado um possível problema de motor. Três dias antes, um voo 737-800 tinha regressado ao  aeroporto de Fort Lauderdale depois de a tripulação ter comunicado um problema de motor.

Estes voos também estão a ser analisados pela FAA.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados