O governo português está a acompanhar a situação em permanência
O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal afirma, este sábado, que “está em contacto com os cidadãos portugueses” que se encontram em Marrocos, “em particular na zona do epicentro sísmico”.
Num comunicado enviado às redações, o ministério de João Gomes Cravinho adianta que “todos os portugueses com quem, até ao momento, foi estabelecido contacto encontram-se bem, não tendo reportado problemas de saúde ou danos materiais substantivos”.
Na nota lê-se ainda que “o governo português está a acompanhar a situação em permanência, recolhendo toda a informação necessária, especialmente a respeitante aos cidadãos portugueses no território”, alertando, porém, que “as comunicações em território marroquino estão condicionadas”.
Tal como o próprio ministro já tinha escrito, esta manhã no Twitter, o comunicado do ministério volta a dizer que “Portugal exprime a sua total solidariedade para com as autoridades e população marroquinas, na sequência do trágico sismo registado nas últimas horas em Marrocos, endereçando as mais sentidas condolências às famílias das vítimas, bem como os votos de uma rápida recuperação aos cidadãos feridos”.