Prémio Mário Mesquita atribuído ao jornalista da CNN Portugal Sérgio Furtado

CNN Portugal , HCL
1 set 2023, 22:14
Guerra: cidade de Kherson bombardeada esta noite. Há um jovem de 15 anos ferido

Sociedade Portuguesa de Autores destaca "coragem, rigor" e o "apurado sentido de comunicação" do enviado especial da CNN Portugal na Ucrânia

O enviado especial da CNN Portugal na Ucrânia Sérgio Furtado foi distinguido esta sexta-feira com o Prémio de Jornalismo Mário Mesquita, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Em comunicado, esta entidade, sublinha "coragem, rigor e um apurado sentido de comunicação" do jornalista, que é o enviado especial português há mais tempo em actividade contínua na Ucrânia.

Este prémio, que foi criado em honra do professor Mário Mesquita, antigo director do "Diário de Noticias" e do "Diário de Lisboa", será entregue quando Sérgio Furtado se encontrar em Portugal.

"Com a criação deste prémio, pretende a SPA valorizar e celebrar o trabalho de alguns dos melhores jornalistas portugueses. Sérgio Furtado, presente nas várias frentes da resistência ucraniana contra o inimigo russo, tem sido um repórter exemplar que merece os aplausos que lhe têm sido dirigidos", afirma a SPA em comunicado.

País

Mais País

Patrocinados