Foi sequestrado e começou a conduzir mal para chamar a atenção da polícia. O plano resultou

22 jun, 15:18
Polícia canadiana

O homem, natural da Florida, foi assaltado, agredido e feito refém durante dois dias. A infração de múltiplas regras de trânsito chamou a atenção da polícia, que acabou por se aperceber da situação e deter os agressores

Um norte-americano conduziu de forma errática e infringiu várias regras de trânsito intencionalmente. O motivo? Tinha sido sequestrado e queria captar a atenção da polícia. 

De acordo com o The Guardian, a vítima trabalhava como criador de cães e recebeu, em sua casa, três indivíduos que demonstraram interesse em comprar animais.

Os três homens terão, depois, agredido e assaltado o residente da cidade de Port St. Lucie, na Florida. Para além de terem roubado "grandes somas de dinheiro", mantiveram a vítima como refém durante dois dias e forçaram-na a conduzir o próprio carro. 

Mas os quatro homens nunca chegaram ao destino que desejavam. Enquanto conduzia, a vítima avistou um agente de brigada de trânsito e procurou, deliberadamente, cometer infrações de trânsito, numa tentativa desesperada de chamar a atenção. 

"Resultou", disse o xerife do condado de Martin, numa publicação do Facebook a relatar o sucedido. 

Uma vez interpelado pela polícia, o homem sentiu-se constrangido com a presença dos sequestradores e não foi capaz de explicar a situação. O agente acabou por fazer apenas um aviso e deixar o carro seguir, perante o "olhar de desespero" do condutor. 

Numa última tentativa de obter ajuda, o homem usou "gestos com as mãos" para chamar novamente a atenção. Resultou, mais uma vez. Desconfiado, o agente ordenou que abandonasse a viatura e o refém conseguiu, por fim, denunciar os três agressores. 

Após a chegada de reforços policiais, foram apreendidas facas, armas e elevadas quantias de dinheiro do interior do carro. 

Os três suspeitos foram detidos sob custódia e enfrentam agora múltiplas acusações, incluindo sequestro, porte de armas de fogo sem licença, agressão e carjacking - roubo de carro acompanhado pela ameaça à integridade física do proprietário.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados