André Vidigal nos Sub-20: «Apelido é grande responsabilidade»

7 out 2017, 18:34
Mundial sub-20: Portugal-Uruguai (EPA)

Avançado anteviu particular frente à Itália

A seleção nacional sub-20 vai defrontar a Itália em jogo particular. Na antevisão do encontro, André Vidigal alertou para um adversário com muito talento.

«Tem grandes talentos, as dificuldades vão ser muitas. Mas vamos encarar o jogo olhos nos olhos», afirmou o avançado, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois do empate no primeiro particular do estágio em Portimão, frente à Suíça (1-1), os portugueses querem regressar aos triunfos.

«Frente à Suíça, fomos superiores mas encontrámos várias adversidades. Com menos dois jogadores, corremos atrás do resultado, fizemos um grande jogo e conseguimos empatar. Espero que as coisas corram melhor contra a Itália. Estamos motivados e queremos ganhar», sublinhou ainda o jovem.

Sobrinho de Luís Vidigal e de Lito Vidigal, André confessa que o sobrenome «é uma grande responsabilidade».

«Os meus tios foram jogadores profissionais, o meu pai [Beto Vidigal] também. Sou o mais novo da família, é natural que sinta o peso do nome. Quero muito mostrar qualidade, evoluir e ir longe no futebol», explicou, dizendo ainda que o tio Luís lhe dá sempre bons conselhos.

«Na nossa família, ele foi o que mais vezes representou Portugal. Falamos quase todos os dias. O melhor conselho que me deu foi para não baixar os braços, seguir sempre forte e mostrar uma mentalidade vencedora», disse.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados