Sub-21: escolher a água não é para qualquer um

14 mai 2002, 15:40

Portugueses passam segundo dia na Suíça Comprar água é fácil, mas complica-se quando se trata de matar a sede a uma equipa de futebol.

Escolher a água também é importante quando se lida com atletas de alta competição. A maioria das pessoas deve pensar que esta afirmação é um perfeito disparate, mas quem esteve nesta manhã de terça-feira num pequeno supermercado da rua Centralbahnplatz, de Basileia, pôde assistir a um acto que para a maioria de nós é simples e quase instintivo, mas tem que se lhe diga quando se trata de escolher o líquido que vai matar a sede à selecção nacional.

A equipa médica dos sub-21, que estão na Suíça para disputar o Europeu da categoria, foi às compras. O «ponto de encontro» foi a secção das bebidas. O médico Pedro Magro, ajudado pelo enfermeiro Leonel Pires, procedeu à escolha: Evian - «a água das estrelas». Quem não se recorda de ver um filme de Hollywood e lá estar a garrafinha do famoso líquido?

A formação lusa está hospedada a uns metros do estabelecimento, no Hotel Vitória. A unidade hoteleira fica mesmo em frente à estação de comboios e tem porte de realeza. Se nos colocarmos no centro da rua vemos edifícios que mantém os traços do passado, mas que se adaptaram aos tempos. Os placards do Mc Donald's e de uma versão suíça do Pizza Hut não enganam... Umas das poucas palavras que os turistas reconhecem, pois quase tudo o resto está em alemão.

Os 22 escolhidos por Agostinho Oliveira para disputar o Campeonato da Europa e a restante comitiva chegaram à Basileia esta segunda-feira e realizaram um treino ao final do dia.

Para amanhã, quarta-feira, o seleccionador agendou uma sessão matutina, a realizar no campo Sportanlagen St. Jacob. O primeiro jogo dos portugueses realiza-se esta quinta-feira frente aos italianos.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados