Neca faz balanço positivo da estreia pela selecção

13 out 2002, 18:26

Apesar do empate cedido frente à Tunísia (1-1) O primeiro jogo pela selecção principal foi no «seu» Estádio do Restelo. E esteve quase a marcar um golo...

Neca estreou-se com a camisola da Selecção Nacional este sábado frente à Tunísia (1-1), num estádio que bem conhece, o Restelo. Antes de partir para a nova concentração da equipa e na «ressaca» de uma noite que o marcará para sempre, o médio do Belenenses afirmou ao Maisfutebol que cumpriu aquilo que Agostinho Oliveira lhe pediu e contou como, aos 81 minutos, quase levantou o estádio com um remate que quase deu em golo.

«Foi uma boa jogada de combinação, de entendimento entre os jogadores, a bola chegou até a mim depois de um passe do Pauleta e eu rematei. Tentei meter a bola no canto da baliza, mas o guarda-redes da Tunísia conseguiu defender», relatou o jogador, que nos segundos precedentes da jogada recebeu um forte aplauso.

Mas a altura em que Neca diz ter sentido o calor do público foi quando entrou no campo. O jogador fez o aquecimento, passou pelo banco e ouviu as instruções de Agostinho Oliveira: «Disse-me para não estar nervoso, deu-me palavras de incentivo e alertou-me para entrar em campo e cumprir as suas instruções da forma que sabia fazer». Pouco depois, aos 79 minutos, viu o quarto árbitro levantar a placa, cumprimentou Petit, e entrou em campo com um aplauso em sintonia dos portugueses. «Na altura nem pensei em nada. Senti apenas uma enorme alegria ao ver e ouvir aquele público a aplaudir-me e a toda a equipa», comentou. No final, teve a recompensa: «Agostinho deu-me os parabéns.»

Neca diz que ficou «bastante contente» por a estreia ter acontecido no Restelo. «Foi pena que o resultado não tenha sido outro, mas consegui estrear-me bem. Tentei fazer o meu melhor e penso que cumpri», analisou.

Agora o próximo jogo da selecção será frente à Suécia. Um adversário mais forte que a Tunísia. Neca tem consciência disso e espera poder jogar novamente. «É um adversário mais difícil, mas vamos lá para trazer um bom resultado. Gostaria de jogar mais uns minutos, mas essa decisão pertence ao mister»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados