Dany Mota, de Monza à Seleção: «Espero ser um exemplo»

Rafael Vaz , Cidade do Futebol, Oeiras
23 mar, 19:45

Avançado está em estreia nos convocados da Seleção Nacional

Dany Mota nunca jogou em Portugal, joga atualmente no Monza, mas isso não o impediu de chegar, talvez, ao topo da carreira: à Seleção Nacional.

Em estreia nos convocados de Roberto Martínez, o avançado português confessou que, face ao percurso que fez, espera ser um exemplo para os mais jovens. Ele e Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães, a outra grande novidade desta convocatória.

«O Jota Silva, como todos sabem, fez um percurso excelente. Começou de muito baixo e hoje estar aqui e deve ser um sonho para ele. É um exemplo para todos nós e para todos os jogadores que nunca cá estiveram. É claramente uma carreira que tem de se ter em vista, fez mesmo o que tem de se fazer. Sempre acreditou e hoje está aqui muito merecidamente», afirmou, em conferência de imprensa.

«Eu claramente também, não nasci em Portugal, saí muito jovem do Luxemburgo, fui para Itália e também tive um bom percurso. Estar aqui é um orgulho enorme e espero ser um exemplo para outros jogadores», acrescentou.

Dany Mota revelou que o momento em que soube que estava convocado «foi emocionante» e explicou o que pode oferecer à equipa das quinas.

«Sou um jogador que faz várias posições, acho que é a coisa de diferente que posso oferecer. Acho que é por aí que o mister também me convocou, as qualidades que tenho e o que posso acrescentar ao grupo. Estou disposto a dar o meu melhor, até terça-feira vou mostrar o meu melhor, seja onde o mister quiser.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados