«Não queria ver Mourinho no United, ninguém no Chelsea queria»

5 jun 2016, 10:37
Inglaterra-Portugal (Reuters)

Ricardo Carvalho em entrevista referiu que o técnico é o único que pode substituir Ferguson

Ricardo Carvalho saiu do FC Porto para o Chelsea pela mão de José Mourinho e não queria ver o treinador liderar o Manchester United, mas não tem dúvidas em referir que ele pode ser o único a fazer os Red Devils vencer.

«O Manchester United tem lutado desde que Ferguson se retirou, José Mourinho pode ser o único a substituí-lo», afirmou em entrevista ao Sun.

O central lamentou a saída do Chelsea, referindo que não duvida que o treinador terá sempre «orgulho» no Chelsea: «Ele é o nosso Special One e eu tenho a certeza que ele terá sempre orgulho no Chelsea, mas é profissional e tem de trabalhar.»

Mas terá o português gostado da chegada do Mou a Old Trafford? «Joguei no Chelsea e tenho orgulho no clube, então não queria ver o José no United, ninguém no Chelsea queria.»

Apesar disso, Ricardo Carvalho concorda que o Manchester United é o clube certo para José Mourinho: «United é perfeito para ele porque eles são um grande clube com uma grande história e o José irá fazer a sua própria história.»

Para o defesa que estará no Euro 2016, o Special One «tem algo a provar depois do que aconteceu no Chelsea»: «Penso que ele irá fazer do Manchester United melhor e nos próximos dois anos eles serão campeões. Ele tem a qualidade para fazer o United ganhar.»

E aperfeiçoou o prognóstico: «Não sei se ganhará no primeiro ano, no segundo ou terceiro, mas Mourinho irá ganhar o campeonato outra vez. A minha previsão é que ele ganhe no segundo ano.»

«O José Mourinho merece estar nos melhores clubes porque ele é um dos melhores treinadores do mundo», disse.

Relacionados

Patrocinados