Morreu o estilista Roberto Cavalli

CNN Portugal , ARC
12 abr, 19:32

Roberto Cavalli era um dos grandes nomes da moda italiana e internacional

Morreu Roberto Cavalli aos 83 anos. O estilista encontrava-se doente há algum tempo e o estado de saúde agravou-se nos últimos dias, tendo morrido em casa, em Florença, avança a ANSA.

De acordo com a agência, os familiares comunicaram a sua morte aos amigos e conhecidos mais próximos.

Roberto Cavalli era um dos grandes nomes da moda italiana e internacional. Nasceu a 15 de novembro de 1940 no seu seio de uma família de tradição artística e não escapou à veia criativa, pelo que sempre gostou de se autointitular de "artista" em vez de "designer". 

Depois de se ter formado no Istituto Statale dell'Arte de Florença, onde se especializou na aplicação têxtil de tintas, rapidamente começou a dar nas vistas, sobretudo com as reproduções florais em T-shirts.

O estilista abriu o seu próprio espaço no início dos anos 60 e cerca de uma década depois apresentou a sua primeira coleção no Salon de Prêt-à-Porter, em Paris. E, depois deste espetáculo na capital francesa, vieram muitos outros à medida que foi solidificando o seu nome e trabalho na indústria.

Conhecido pelos estampados e pela exuberância, no final dos anos 90, Roberto Cavalli já via a sua marca espalhada por 36 países.

Marcas conhecidas e personalidades famosas também não faltaram no currículo do estilista. Desenhou uma coleção para a H&M, três garrafas de edição limitada para a Coca-Cola e ainda fatos para uma digressão das Spice Girls. Na cerimónia de Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, o vestido usado pela cantora colombiana Shakira também é da sua autoria.

Em 2019, o estilista esteve hospitalizado por duas semanas. Apesar de não ter especificado os problemas de saúde, Roberto Cavalli garantiu que não se tratava de algo grave.

O artista foi casado duas vezes e deixa agora cinco filhos. Atualmente, Roberto Cavalli estava numa relação com a ex-modelo da Playboy Sandra Nilsson, de 38 anos, com quem teve um filho aos 82 anos.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados