"Software caused connection abort": há problemas técnicos na plataforma para concurso de professores - que pedem alargamento do prazo

15 abr, 14:31
Erro na plataforma da DGAE

Educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário têm até às 18:00 desta terça-feira para apresentarem a candidatura ao concurso externo de docentes

"Esta página não está a funcionar", "ocorreu um erro na aplicação", "erro na aplicação" ou "software caused connection abort" foram as mensagens que os professores mais receberam desde domingo quando tentaram aceder à plataforma para se candidatarem ao concurso para educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário. O prazo para apresentação de candidaturas termina esta terça-feira pelas 18:00.

A Federação Nacional de Educação (FNE) denuncia os “problemas técnicos” e fala em “ansiedade e insegurança” entre os docentes, avançando com um pedido ao Ministério para alargar o prazo.

“A informação precisa é crucial para que os candidatos realizem a sua candidatura, refletindo-se no elevado número de docentes que todos os dias se dirigem aos sindicatos membros da FNE, solicitando apoio e informação. No entanto, as dificuldades no acesso à plataforma, aliadas à aproximação do prazo final e ao período particularmente exigente em termos de tarefas nas escolas, exigem a máxima atenção do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI). Neste contexto, sugerimos a ativação de mecanismos excecionais para estender o prazo dos concursos, garantindo que todos os docentes tenham tempo suficiente para realizar as suas candidaturas de forma consistente”, escreve a FNE num ofício enviado ao Ministério.

A aplicação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos na Educação (SIRGHE) da Direção Geral da Administração Escolar (DGAE) está disponível desde o dia 10 de abril, para as candidaturas ao Concurso Externo/ Concurso de Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento, destinado a Educadores de Infância e a Professores dos ensinos Básico e Secundário.

País

Mais País

Patrocinados