Detidos após perseguição, contramão e tiros na A2 e em Grândola ficam em prisão preventiva

27 jan 2023, 21:01
Justiça

Os dois homens foram interrogados durante duas horas e meia

Os dois detidos na sequência de uma perseguição, contramão e tiros na A2 e em Grândola ficaram em prisão preventiva, apurou a CNN Portugal. A decisão do Tribunal de Setúbal foi tomada esta sexta-feira, após mais de duas horas e meia de interrogatório.

Um carro com o que a GNR considerou movimentações suspeitas ia na A2, esta quinta-feira à noite, quando foi mandado parar, mas encetou a fuga. Seguiram-se cerca de cem quilómetros de perseguição nesta autoestrada, com alguns troços em contramão, até saírem em Grândola.

O carro, de matrícula portuguesa e que tinha sido alugado, despistou-se e acabou por embater contra um poste, junto a umas casas. No local, um dos suspeitos foi detido quando andava a bater às portas a pedir guarida, em troca de dinheiro.

Outro suspeito também foi detido. Ambos estavam feridos e foram socorridos. Segundo apurou a TVI/CNN Portugal, chegou a haver troca de tiros.

A GNR suspeita que há mais dois homens em fuga, tendo apreendido nesse carro 33 quilos de droga, uma arma e 75 mil euros em dinheiro.

Há ainda suspeitas de que se tratem de indivíduos relacionados com o caso da avioneta que largou haxixe na A2 esta semana e se colocou em fuga.
 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados