Mourinho foi punido por ter «colocado em perigo as pessoas que o rodeavam»

15 dez 2016, 17:24
Mourinho (Reuters)

Ainda o episódio do pontapé na garrafa no jogo com o West Ham

José Mourinho foi punido com um jogo por ter colocado em perigo as pessoas que estavam à sua volta quando pontapeou uma garrafa no decorrer do jogo em que o Manchester United empatou com o West Ham (1-1), a 27 de novembro, segundo explicou agora a federação inglesa de futebol (FA).

O treinador português mostrou o seu desagrado quando Paul Pogba viu um cartão amarelo por alegada simulação e pontapeou uma das garrafas que estavam no relvado. O quarto árbitro chamou de imediato a atenção do árbitro que deu ordem de expulsão ao treinador que aceitou a punição sem dizer uma palavra.

Mourinho cumpriu o castigo três dias depois num segundo jogo com o West Ham, desta vez para a Taça da Liga, além de ter pago uma multa de 16 mil libras. A federação inglesa revelou agora o relatório da comissão disciplinar que decidiu o castigo. «Os factos apontam que ele pontapeou de forma agressiva uma garrafa de uma forma que podia ter colocado em perigo as pessoas que o rodeavam, sem motivação para o fazer», lê-se no relatório.

O relatório também reconhece que Mourinho tem procurado melhorar o seu comportamento disciplinar e que já tinha pedido desculpas pelos seus atos. «Tem de se dar crédito ao senhor Mourinho pela admissão de culpa, por não ter confrontado os árbitros depois de ter pontapeado a garrafa e por ter apresentado desculpas, que a comissão aceita como sendo sinceras», refere ainda a comissão disciplinar.

Mourinho já tinha cumprido um jogo de castigo enquanto treinador do Manchester United em outubro passado por palavras dirigidas ao árbitro no decorrer do jogo com o Burnely.

Já no Chelsea, o treinador português foi castigado pro duas vezes na temporada de 2013/14 e mais uma na temporada 2014/15.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados