Atenção: metro do Porto vai ter constrangimentos no fim de semana

Agência Lusa , AG
16 ago 2023, 12:31
Metro do Porto

Empresa vai disponibilizar um serviço de transporte alternativo com autocarros

A Linha Amarela (D) do Metro do Porto estará interrompida este sábado e até às 13:00 de domingo, entre as estações da Trindade e Santo Ovídio, para implementar um reforço de capacidade de tração, anunciou esta quarta-feira a transportadora.

"A circulação na Linha Amarela (D) será interrompida durante todo o dia 19 de agosto (o próximo sábado) e até às 13:00 de domingo (20 de agosto), nos dois sentidos do troço Santo Ovídio - Trindade", pode ler-se numa nota divulgada no site do Metro do Porto.

Em causa está "uma operação de reforço de capacidade de tração na estação General Torres", em Vila Nova de Gaia, já que "serão finalizados os trabalhos que visam aumentar a capacidade energética da Linha Amarela, tendo já em vista as viagens a realizar na sua nova extensão (de Santo Ovídio até Vila d’Este), assim que a obra esteja concluída", o que está previsto para final do ano.

"A Metro do Porto disponibiliza um serviço de transporte alternativo em autocarros da STCP [Sociedade de Transportes Coletivos do Porto] que garante a cobertura do percurso suprimido, em ambos os sentidos, com paragens próximas das estações de Metro abrangidas", pode ainda ler-se na nota da empresa liderada por Tiago Braga.

No sábado, os autocarros terão uma frequência de 10 em 10 minutos entre as 06:00 e as 07:00, de cinco em cinco minutos entre as 07:00 e as 21:00, de seis em seis minutos entre as 21:00 e as 23:00 e a partir das 23:00 e até ao fecho da operação, à 01:00, regressam as frequências de 10 minutos.

"Já no domingo, pode contar-se com frequências de 10 minutos das 06:00 às 10:00 e de cerca de sete minutos entre as 10:00 e as 13:00. A partir desta hora, a circulação na linha retoma a normalidade", refere a Metro do Porto.

A transportadora recorda que o título de transporte deverá ser validado no interior dos autocarros e não nas estações, e "não está autorizado o transporte de bicicletas" neste serviço especial.

O serviço de metro entre o Hospital São João e Trindade funcionará normalmente durante todo o período da intervenção, com a capacidade e as frequências habituais.

País

Mais País

Patrocinados