Jovem de 22 anos detido no Brasil após matar e beber sangue da vítima em ritual

CNN Brasil , Caio Possati
17 mai 2023, 09:01
Brasil

De acordo com as investigações, o crime foi provocado por discussões antigas entre os envolvidos e cometido com alto grau de violência

A Polícia Civil de Minas Gerais deteve, na segunda-feira, um jovem de 22 anos suspeito de matar outro homem, de 44 anos, na cidade de Bom Despacho, na região centro-oeste do estado, a cerca de 160 quilómetros da capital Belo Horizonte, no Brasil.

De acordo com as autoridades, o crime foi motivado por discussões antigas entre os dois envolvidos e cometido com extrema violência.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com ferimentos de faca, com o crânio esfacelado e com diferentes queimaduras espalhadas pelo corpo. As autoridades acreditam que o suspeito tenha cometido o homicídio como parte de um ritual.

Segundo testemunhas ouvidas pelos agentes no local, o jovem teria ingerido o sangue da vítima de 44 anos após o homicídio.

Nesta segunda-feira, o suspeito foi encontrado escondido em casa da irmã, na mesma cidade, no bairro São Vicente. As autoridades apreenderam ainda um telemóvel, que alegadamente pertencia à vítima. Após a detenção, os agentes deslocaram-se à casa onde morava com a mãe, onde encontraram roupas sujas com sangue e a faca que terá sido usada no crime.

Segundo o delegado à frente do caso, Rodrigo Noronha, o suspeito já tinha tentado matar a vítima noutra circunstância com uma foice. O incidente, porém, não foi denunciado, mas está a ser visto como um indicativo de premeditação.

“Diante dos factos, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho, onde foi autuado por homicídio triplamente qualificado e encaminhado ao sistema prisional”, informou a polícia em nota. As investigações continuam em andamento na delegacia da cidade

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados