Ruiu o interior de um prédio devoluto na zona de Picoas em Lisboa

Agência Lusa , HCL
23 abr 2023, 23:50
Bombeiros

No local, numa operação que demorou cerca de seis horas, estiveram meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil

O interior de um prédio devoluto ruiu hoje ao final da tarde em Lisboa, sem causar feridos, indicou à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O prédio, devoluto e emparedado há vários anos, coberto com desenhos e inscrições de arte urbana, situa-se na avenida Fontes Pereira de Melo, na zona de Picoas, tendo caído parte do seu interior.

Segundo Rui Serrano, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o alerta foi dado cerca das 16:40, tendo sido mobilizados dez viaturas e 40 operacionais, incluindo duas equipas cinotécnicas dos bombeiros e da PSP.

As equipas com cães foram utilizadas para aceder ao interior edifício, tendo-se confirmado que estava abandonado e sem a presença de pessoas.

A derrocada parcial do interior não obrigou ao corte das vias públicas e quanto ao risco de derrocada da fachada, Rui Serrano disse que “será avaliado posteriormente”.

O prédio afetado está num quarteirão onde há outros dois blocos de prédios com todos os acesso e janelas emparedados.

País

Mais País

Patrocinados