Derrocada de mina a mais de 5.000 metros de altitude causa sete mortos no Peru

Agência Lusa , AM
22 dez 2023, 09:08
Mineiro

Autoridades peruanas disseram que estão a investigar o incidente, mas admitiram que as vítimas estariam a trabalhar ilegalmente

Pelo menos sete mineiros morreram na quinta-feira devido à derrocada parcial de uma mina na aldeia de La Rinconada, situada a mais de 5.000 metros acima do nível do mar, no sudeste do Peru.

Os corpos sem vida dos mineiros foram encontrados por um colega de trabalho a 1.500 metros de profundidade, que os conseguiu retirar da mina com a ajuda de um veículo, de acordo com o jornal peruano 'La República'.

A Polícia Nacional do Peru deslocou-se ao local do incidente, na região de Puno, e confirmou a morte dos sete homens, indicando que os corpos apresentavam sinais de fraturas nos braços e pernas.

As autoridades peruanas disseram que estão a investigar o incidente, mas admitiram que as vítimas, cujos corpos apresentavam queimaduras de primeiro e segundo graus, estariam a trabalhar ilegalmente.

A polícia acredita que as mortes tenham acontecido porque os mineiros não tenham conseguido escapar a tempo de uma detonação controlada ou num acidente com explosivos.

A área em torno da aldeia de La Rinconada é conhecida pelas suas minas de ouro.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados