Dezassete concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Agência Lusa , AM
18 abr 2023, 07:44
Incêndio de Salvaterra de Magos

PMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento por vezes forte do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e descida da temperatura máxima no litoral oeste

Dezassete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam esta terça-feira perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo de incêndio estão seis concelhos em Faro, seis em Santarém, dois em Portalegre e três em Castelo Branco.

O IPMA colocou também mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Coimbra, Guarda Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

Vários concelhos de todos os distritos do continente, exceto Aveiro, Porto e Viana do Castelo, apresentam esta terça-feira risco elevado de incêndio.

O IPMA prevê perigo de incêndio muito elevado pelo menos até ao final da semana.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento por vezes forte do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e descida da temperatura máxima no litoral oeste.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro, Coimbra e Porto) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 32 (em Santarém).

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados