O melhor bolo do mundo? É português, com certeza

27 fev 2023, 16:05
Bolos (imagem Getty)

O guia gastronómico Taste Atlas reconhece o Pastel de Belém e Pastel de Nata como os melhores bolos de um lista de meia centena de doces tradicionais de todo o mundo

Há duas iguarias portuguesas no topo dos 50 melhores bolos do mundo, segundo uma avaliação do guia gastronómico Taste Atlas. São elas o Pastel de Belém, que ocupa o primeiro lugar do pódio, com uma pontuação de 4,9 em 5, e o Pastel de Nata, em segundo, com 4,8 pontos. 

Mas a pastelaria tradicional portuguesa não se fica por aqui: a Bola de Berlim também está na lista, ocupando a 26.ª posição, com 4,5 pontos. O guia descreve este bolo como um “donut recheado” e aconselha o Zé Natário como o lugar ideal para o provar.

Quanto aos grandes vencedores, é na capital que se encontram os pastéis mais próximos da perfeição, segundo o Taste Atlas, que descreve o Pastel de Belém como um bolo tradicionalmente cozinhado pelos monges do Mosteiro dos Jerónimos desde 1837 e que é confecionado na Fábrica Pastéis de Belém.

Já o pastel de natal pode ser encontrado em qualquer pastelaria. O Taste Atlas aconselha alguns locais onde pode provar esta iguaria: Manteigaria, Fábrica da Nata e Pastelaria Aloma.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados