Forças de segurança ameaçam boicotar segurança do Rali de Portugal se não houver entendimento com o Governo até 10 de maio

18 abr, 08:30

Movimento agendou uma manifestação para o dia 25 de Abril em frente à Assembleia da República

As forças de segurança decidiram lançar um ultimato ao Governo, avança o Expresso. O aviso é feito numa carta enviada aos membros das forças de segurança, na qual asseguram que se não houver entendimento com o Governo até 10 de maio, os polícias vão boicotar a segurança do Rali de Portugal.

"Juntem-se à luta, a luta é de todos nós e por todos nós. Se até 10 de maio, dois meses após as eleições, não existir uma declaração pública do Governo e plataforma que chegaram a acordo e qual o acordo, dia 11 e 12 de maio ninguém faz gratificados, nesse fim de semana decorre o Rally de Portugal e o futebol de I Liga", lê-se na carta do movimento inorgânico de polícias e militares.

Para além disso, avança o Expresso, o movimento agendou uma manifestação para o dia 25 de Abril em frente à Assembleia da República.

Na carta a que a CNN Portugal teve acesso durante a manhã, o movimento lamenta que Luís Montenegro não cumpra a intenção de "reunir rapidamente com as forças de segurança para resolver a grande injustiça criada pelo anterior Governo". 

"Infelizmente, depois de ouvirmos as declarações da exma. senhor Ministra da Administração Interna e o silêncio do exmo. primeiro-ministro em relação às forças de segurança, é fácil concluir que o atual governo nos quer ignorar/lubidriar", lê-se na missiva.

O movimento volta a defender que o suplemento de missão dado à Polícia Judiciária seja "transversal às Forças de Segurança" para além de pedirem um "aumento de 700 euros por mês" para as Forças de Segurança.

"A responsabilidade é única e exclusiva do Governo. Infelizmente só somos ouvidos com este tipo de atitude como verificado no passado", lê-se ainda na carta que acusa o Governo de apenas ter dirigido a palavra às Forças de Segurança "quando o futebol não se realizou para ameaçar/amordaçar".

Governo

Mais Governo

Patrocinados