Paris2024: autoridades explicam aumento de preços nos transportes

25 mar, 16:44
Jogos Olímpicos Paris 2024 (Pascal Le Segretain/Getty)

Valérie Pécresse, presidente da Île-de-France, aconselha a compra do bilhete semanal (70 euros) e refere que foi feito um aumento para evitar «filas nas bilheteiras»

Esta segunda-feira, a região da Île-de-France negou qualquer abuso relativamente aos preços dos transportes públicos durante os Jogos Olímpicos Paris 2024, mesmo tendo havido aumentos de mais de 100%.

«Sei que é um tema que tem gerado polémica. Fizemos esse aumento precisamente para que não haja pessoas a fazer filas nas bilheteiras, saturando as entradas. Por isso, o preço individual é proibitivo», referiu Valérie Pécresse, presidente da região que engloba Paris.

De notar que durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 irão existir vários planos especiais de transportes,  que permitem a utilização de todos os transportes e zonas, com bilhetes diários a 16 euros, mas semanais num valor de 70, mais do dobro que o valor atual, que é de 30 euros.

«Se as pessoas que vierem de fora forem racionais e estiverem bem informadas não terão de comprar o trajeto individual. Os 70 euros semanais é uma tarifa bastante barata», atirou.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados