O. J. Simpson é um homem livre

15 dez 2021, 16:47
O.J. Simpson

Americano tinha sido condenado a 33 anos

O. J. Simpson é um homem livre depois de cumprir liberdade condicional por assalto à mão armada. A libertação definitiva do ex-jogador de futebol americano, cujo julgamento por duplo homicídio chocou e dividiu os Estados Unidos na década de 1990, foi confirmada pela polícia do Nevada, nos EUA, avança a AP.

Simpson, de 74 anos, foi libertado da prisão em Nevada em 2017, onde cumpriu nove anos por assalto à mão armada num caso que envolveu artigos de desporto colecionáveis que alegava serem seus, e a liberdade condicional terminava em fevereiro do próximo ano.

"O Conselho de Liberdade Condicional de Nevada conduziu uma audiência de liberdade antecipada para O.J. Simpson", explicou o porta-voz da polícia do Nevada, Kim Yoko Smith, acrescentando que a decisão antecipada foi "ratificada a 6 de dezembro" por bom comportamento. 

A defesa do também ator, que por enquanto não quer dar entrevistas sobre o assunto, já se mostrou satisfeita com a decisão das autoridades. "O senhor Simpson agora é um homem completamente livre", afirmou Malcolm LaVergne.

O.J. Simpson viu a sua liberdade condicional ser aprovada em 2017 por um coletivo de juízes do Estado do Nevada. Para esta decisão terá pesado o facto de Simpson não ter tido quaisquer problemas dentro do estabelecimento prisional.

O.J. Simpson foi também o principal suspeito da morte da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do seu amigo Ronald Goldman. Chegou a sentar-se no banco dos réus mas acabou por ser ilibado das acusações naquele que ficou conhecido como "o julgamento do século".

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados