Homem morre em praia de Oeiras após entrar em paragem cardiorrespiratória

Agência Lusa , MJC
20 set 2022, 22:13
Primeiros socorros

O homem de 81 anos sentiu-se mal quando estava a nadar no mar

Um homem de 81 anos morreu na tarde hoje após ter entrado em paragem cardiorrespiratória na praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras (Lisboa), informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Pelas 14:35, o nadador-salvador de serviço na praia de Santo Amaro de Oeiras apercebeu-se que um homem que se encontrava a nadar se sentiu mal, tendo de imediato ido resgatar a vítima”, adianta a AMN em comunicado.

De acordo com as autoridades, o homem entrou em paragem cardiorrespiratória na areia, tendo o nadador-salvador assistido prontamente a vítima, iniciando as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Os elementos da VMER deram continuidade às manobras, mas não conseguiram reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local, segundo a AMN.

“Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo para a morgue do Cemitério da Guia”, é acrescentado.

A ocorrência ficou a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.

País

Mais País

Patrocinados