Encontrado corpo do homem desaparecido no sábado na praia da Torre em Oeiras

Agência Lusa , AM
3 set 2023, 09:09
Estação Salva-vidas de Cascais

Homem estava a praticar kite surf quando desapareceu

O corpo do homem de 42 anos que desapareceu no sábado ao fim da tarde na praia da Torre, em Oeiras, foi encontrado este domingo junto ao Cabo Raso, concelho de Cascais, disse à Lusa fonte da Marinha Portuguesa.

Em declarações à Lusa, José Luís Sousa, porta-voz da Marinha Portuguesa, adiantou que o corpo do homem foi detetado por uma aeronave da Força Aérea portuguesa, que participava nas buscas.

Segundo o responsável, o corpo do homem foi, entretanto, recolhido, cerca das 08:00 deste domingo, pela embarcação Salva Vidas de Cascais, encontrando-se na Marina de Cascais.

As buscas tiveram início por volta das 20:00 de sábado, depois do alerta, dado por um familiar, para o desaparecimento de um homem que se encontrava a praticar ‘kite surf’ na praia da Torre, situada em São Julião da Barra.

Segundo noticiou no sábado o diário Correio da Manhã, o desaparecido é um cidadão brasileiro de 42 anos.

As buscas foram iniciadas pelo Instituto de Socorros a Náufragos, ao qual se juntaram depois um meio aéreo e embarcações de patrulha da Polícia Marítima de Cascais e da de Lisboa, além de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Oeiras no local, apoiados por várias viaturas.

Nas buscas esteve ainda envolvido o navio NRP Sines da Marinha Portuguesa.

País

Mais País

Patrocinados