Treinador do Bayer Leverkusen confirma proposta para a selecção da Nigéria

4 mai 2002, 20:23

Toppmoeller queria aceitar, mas o seu clube não deixa O técnico, que disputará o título europeu, foi convidado para orientar os africanos no mundial.

O treinador do Bayer Leverkusen, Klaus Toppmoeller, revelou que lhe agradaria a possibilidade de treinar a selecção da Nigéria, durante o mundial. O técnico, que a 15 de Maio disputa com Real Madrid o título europeu, na final de Glasgow, explicou, no entanto, que o problema está no desacordo dos dirigentes do seu clube.

«Para mim, o futebol são férias, pelo que me bastava, alguns dias livres», referiu Toppmoeller, em declarações citadas pelo jornal espanhol «Marca». O técnico confirmou que recebeu uma oferta da Federação nigeriana, para dirigir a selecção durante o mundial, tal como já havia acontecido com o treinador do Boavista, Jaime Pacheco, há algumas semanas. «Sou um fanático absoluto de futebol. Há pessoas que têm glóbulos brancos e vermelho no sangue, eu tenho pequenas bolas de futebol...», gracejou o técnico, que confessa a sua tristeza por não poder aceitar o desafio nigeriano para estar no mundial.

O enigma sobre quem liderará a Nigéria no mundial começa a ser alvo de um folhetim. Toppmoeller é mais um nome em cima da mesa. Quem irá liderar os nigerianos, no grupo F do mundial? Argentinos, ingleses e suecos aguardam a resposta.

Patrocinados