BBC pede desculpa por pergunta feita à capitã de Marrocos

25 jul 2023, 19:02
Ghizlane Chebbak (William WEST / AFP) (Photo by WILLIAM WEST/AFP via Getty Images)

«Em Marrocos é ilegal ter uma relação homossexual. Há alguma jogadora homossexual no plantel - e como é a vida dela em Marrocos?», questionou o jornalista

A BBC pediu desculpa à capitã da seleção feminina de Marrocos, devido a uma pergunta feita por um jornalista do órgão de comunicação a Ghizlane Chebbak.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida frente à Alemanha, que marcava a estreia da equipa marroquina no Mundial 2023, Chebbak foi questionada sobre a forma como a homossexualidade é encarada no país africano.

«Em Marrocos é ilegal ter uma relação homossexual. Há alguma jogadora homossexual no plantel - e como é a vida dela em Marrocos?», questionou o jornalista.

O assessor de imprensa presente na conferência chamou logo a atenção do repórter: «Desculpem, mas esta é uma pergunta muito política, por isso vamos cingir-nos às questões relacionadas com o futebol.»

«Não, não é política. É sobre pessoas, não tem nada que ver com política. Por favor, deixem-na responder à pergunta», insistiu o jornalista.

Mais tarde, um porta-voz da BBC assumiu, em declarações à CNN, que a pergunta «foi inapropriada»: «Não tivemos intenção de causar qualquer dano ou angústia.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados