Honduras-Equador, 1-2 (crónica)

21 jun 2014, 01:13
Honduras vs Equador (Reuters)

Enner Valencia põe equatorianos a sonhar com o apuramento

O jogo tinha rótulo de «menos interessante» da fase de grupos, mas surpreendeu pela positiva: bons golos, mais uma reviravolta no marcador, Honduras a marcar primeiro, Equador a levar a melhor, graças ao bis de Enner Valencia.

As duas equipas quiseram vencer o jogo e fizeram por isso. Num duelo entre duas seleções não muito cotadas, a maior valia do Equador veio ao de cima, graças ao poder de concretização de Enner Valencia. 

Mas as Honduras mostraram alguma qualidade, exibindo-se em nível um pouco superior em relação ao encontro com a França. Depois de avisos ofensivos do Equador, foram mesmo os hondurenhos a abrir o ativo, através de Costly.

Cheirava a surpresa, mas o Equador não demorou a reagir. Caicedo, bem conhecido dos sportinguistas, dava dinamismo ao flanco esquerdo. Enner Valencia tentava o golo de todas as formas e feitios. O empate chegaria, precisamente por Enner Valencia: 1-1.

No segundo tempo, coordenadas semelhantes: jogo interessante, sem ser fantástico, mas com oportunidades de parte a parte. 

O 1-2 chegou em mais um momento de sentido de oportunidade de Enner Valencia, a saltar mais alto que todos os opositores. 

Equador a sonhar com o apuramento, embora com osso bem mais duro de roer que a Suíça na terceira jornada (França para os equatorianos, Honduras para os suíços...)

Relacionados

Patrocinados