Nicola Rizzoli emocionado: «Apitar final é o máximo possível»

11 jul 2014, 20:48
Nicola Rizzoli

Juiz italiano escolhido para o Maracanã

* enviado-especial ao Brasil

Assim que o suíço Massimo Busacca, responsável do departamento de arbitragem da FIFA, confirmou o nome de Nicola Rizzoli como árbitro escolhido para a final, na sala de imprensa do Maracanã, foi projetado um vídeo com a reação imediata do árbitro italiano, recolhido no local de concentração dos juízes, em Florianópolis.

Visivelmente emocionado, e com a voz embargada em alguns momentos, Rizzoli disse o que lhe ia na alma: «Apitar uma final de Campeonato do Mundo, para mais no Maracanã, é o máximo que se pode ambicionar. É impossível descrever o que sinto agora, só posso prometer que vou pôr tudo de mim neste jogo. Quando apitar, será o resultado de uma longa experiência. Todas as pessoas com quem me cruzei nestes 28 anos vão contribuir, vou estar em campo pelos meus colegas da arbitragem e também pela Itália. E por toda essa responsabilidade quero muito ser um dos melhores. É uma honra incrível», concluiu.

Depois de projetado o vídeo, Busacca sublinhou: «Quisemos que vocês vissem a emoção genuína que ele sentiu, para perceberem a que ponto ele está empenhado em ter uma boa atuação», sublinhou.

Relacionados

Patrocinados