A força da França, o susto da Alemanha e todos à espera de Diego Costa

28 mai 2014, 10:31
Anúncio com pilotos e seleção alemã

Dia de preparação de alguns candidatos à conquista do Mundial foi muito diferente e com episódios surpreendentes

O dia de preparação das seleções para o Mundial foi marcado por incidentes, sustos, declarações surpreendentes e demonstrações de força. A
Alemanha
foi a equipa que passou por mais peripécias devido a um acidente de viação durante uma ação publicitária filmada junto ao local onde está a estagiar, mas quem sai com um sorriso disto tudo é a França
, que aproveitou um amigável para mostrar que está em forma.

Comecemos pelos germânicos. Tudo parecia pacífico no norte de Itália quando o piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg e o piloto de DTM Pascal Wehrlein compareciam na conferência de imprensa de promoção de uma ação publicitária da Mercedes que viria a ser filmada em estradas da região. O problema foi quando as filmagens começaram e houve um acidente com um dos veículos
, que acabou com o atropelamento de duas pessoas alheias ao evento.

Mais tarde soube-se que Wehrlein simulava a perseguição de Rosberg quando este último travou bruscamente e o primeiro saiu da estrada, atingindo uma senhora de 63 anos e um segurança. No carro acidentado seguia o jogador Howedes, que não teve qualquer ferimento, enquanto que no veículo conduzido por Rosberg estava Julian Draxler.

O piloto que lidera o Mundial de Fórmula 1 ficou chocado com o sucedido e recorreu ao twitter para desejar as melhoras às duas pessoas feridas.

Isto acontece no mesmo dia em que se ficou a saber que o selecionador
Joachim Löw está
proibido de conduzir durante seis meses depois de ter sido apanhado várias vezes em excesso de velocidade. «Já aprendi a lição e vou mudar a minha forma de conduzir. Não há volta a dar, tenho de viver com as consequências e agora uso frequentemente o comboio», disse, lembrando-se que já em 2006 tinha ficado sem conduzir quatro semanas pelos mesmos motivos.



Quem não facilita é a França, que aproveitou o primeiro jogo de preparação, com a Noruega, para golear (4-0) e mostrar que está no bom caminho. No Stade de France, em Paris, os «bleus» chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do médio Paul Pogba, aos 15 minutos. Sem o portista Eliaquim Mangala, que tem treinado de forma condicionada, os gauleses construiram a goleada na segunda parte, com dois golos de Giroud (51 e 69 minutos) e um de Loic Remy (67).

A equipa de Deschamps tem mais dois particulares marcados até ao arranque do Mundial2014, o primeiro a 1 de junho, com o Paraguai, em Nice, e o segundo com a Jamaica, a 8, em Lille. No Mundial a França está integrada no Grupo E, juntamente com Suíça, Equador e Honduras.

Diferente é o estado de espírito da Espanha , que continua à espera de saber se pode contar com Diego Costa . O selecionador Vicente del Bosque disse estar moderadamente otimista em relação à recuperação do avançado a tempo do Mundial.

«Até dia 2 [de junho, data limite para entregar a convocatória final] temos tempo para fazer a lista. Estou moderadamente otimista», disse o selecionador, à margem da apresentação da programação de um canal de televisão para o Mundial, sabendo que Diego Costa vai precisar, no mínimo, de duas semanas para recuperar da microrrotura na perna direita.

Ainda sobre o avançado, Scolari aproveitou para esclarecer que era sua intenção convocá-lo para a seleção do Brasil. «Falei com ele duas vezes sobre isso, mas o problema é que há interesses em tudo. Com Diego Costa naturalizado espanhol abre-se espaço na Europa. Ele ia jogar na seleção brasileira, podendo ocupar a posição 7, a 9 ou até a 11. A minha ideia era colocá-lo no ataque para correr, chocar. É um animal forte como um touro», disse Felipão em entrevista ao «Estado de S. Paulo».

O dia do escrete ficou também marcado pela presença de
Marcelo. O campeão europeu pelo Real Madrid já viajou para o seu país após pouco tempo de descanso, abdicando do período que tinha sido concedido pela equipa técnica.

O Mundial é festa e o Brasil quer festejar muito. Apesar das dúvidas sobre a organização e os protestos nas ruas, que persistem, o bom humor mantém-se, como é possível conferir nas cores do avião que vai transportar a equipa. Simplesmente espetacular.


Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados