Porto Alegre em risco de não receber jogos do Mundial

25 mar 2014, 09:40
Estádios do Mundial 2014: Estádio Beira-Rio (FIFA)

O prefeito de Porto Alegre admitiu a possibilidade de a cidade ficar fora do Mundial, por falta de estruturas temporárias no Estádio Beira-Rio. Em declarações à Rádio Gaúcha, José Fortunati apontou que a solução para o problema poderá passar pelo projeto de lei que incentiva empresas a construírem as estruturas temporárias em troca de isenções fiscais: «Se [o projeto de lei] não for aprovado, não teremos Mundial em Porto Alegre, porque não teremos os recursos necessários. Não há plano B, plano C ou Z. A única alternativa é essa.»

As estruturas temporárias servirão para abrigar áreas como as destinadas à imprensa, energia, tecnologia de informação e segurança e implicam a aquisição de cadeiras, tendas, plataformas, vedações, iluminação, cabos, mobiliário, entre outras coisas.

Fortunati acredita que, tirando este problema, tudo o resto estará pronto a tempo do Mundial: «O que falta é pouco, não nos preocupa. Muitas das obras acabaram por parar porque não havia pagamentos. Mas a obra à volta do Beira-Rio continuou a ser feita.»

Porto Alegre deverá receber quatro jogos da fase de grupos e um encontro dos oitavos de final.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados