MTV VMAs: Taylor Swift vence melhor videoclipe do ano, mas a noite também foi de Harry Styles, Anitta e Minaj (e até Johnny Depp apareceu)

CNN Portugal , Com Lusa
29 ago 2022, 09:20

A norte-americana, no seu discurso, elogiou o trabalho das mulheres por detrás das câmaras e salientou o facto de este ano, pela primeira vez, terem sido nomeadas quatro realizadoras de vídeos musicais

A cantora Taylor Swift impôs-se nos MTV Video Music Awards, com "All Too Well" a ganhar o prémio de melhor vídeo musical do ano, bem como melhor vídeo de longo formato e melhor direção.

Os prémios deste ano, numa cerimónia realizada em Newark, New Jersey, foram divididos uniformemente, com três estatuetas para Lil Nas X e Jack Harlow pela sua versão da canção "Industry Baby", e três para Harry Styles.

Styles, que não estava presente, levou para casa o prémio para melhor álbum do ano ("Harry's House"), enquanto a sua canção "As It Was" ganhou a distinção de melhor vídeo de música pop e melhor cinematografia. Harlow também venceu, individualmente, com "Fist Class", eleita a melhor música do verão.

Swift aproveitou a cerimónia para anunciar que vai lançar um novo álbum a 21 de outubro, intitulado "Midnights", no qual contará 13 histórias de noites sem dormir ao longo da sua vida. A norte-americana, no seu discurso, elogiou o trabalho das mulheres por detrás das câmaras e salientou o facto de este ano, pela primeira vez, terem sido nomeadas quatro realizadoras de vídeos musicais.

Após dois anos parada devido à covid-19, a cerimónia ficou marcada por momentos imprevisíveis. Snoop Dogg e Eminem, por exemplo, apresentaram a nova música "From the D 2 the LBC", ao lado de NFTs Bored Ape. 

Num movimento controverso e com objetivo de gerar discussão na Internet, Johnny Depp apareceu com um capacete da mascote astronauta da MTV. Este foi o primeiro grande evento em que o ator marcou presença após quase três meses depois de vencer o processo contra a ex-mulher Amber Heard.

O ator, de 59 anos, brincou com a multidão que estava no lado de fora do Prudential Center e apareceu mais tarde na trasmissão da MTV para dizer que está disponível para participar em "aniversários, batizados, casamentos, velórios ou outros eventos".

Outros vencedores

A 'rapper' Minaj, 17 vezes nomeada para os prémios e cinco vezes vencedora com sucessos como "Anaconda", "Chun-Li" e "Hot Girl Summer", foi a estrela da noite, recebendo o prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, bem como a estatueta do melhor vídeo hip hop pela canção "Do We Have a Problem?".

Outros vencedores do galardão Michael Jackson incluíram Justin Timberlake, Beyoncé, Kanye West, Rihanna, P!nk e Jennifer Lopez.

A brasileira Annita venceu o prémio de Melhor Vídeo de Música Latina e o porto-riquenho Bad Bunny na categoria de artista do ano, enquanto a artista espanhola Rosalía, com "Saoko", foi distinguida com o prémio para a melhor edição.

O K-Pop ganhou três estatuetas, para além daquela reservada para esta categoria: "Push Performance", que foi para SEVENTEEN; melhor vídeo metaverso, que foi para Blackpink; e melhor grupo do ano, que foi para BTS.

Já o discurso de Nicky Minaj também não deixou ninguém indiferente. A artista, de 39 anos, disse que gostava que estivessem presentes na cerimónia os ícones Whitney Houston e Michael Jackson.

“Gostava que as pessoas tivessem entendido tudo o que eles queriam dizer, o que se estava a passar. Gostava que as pessoas levassem a saúde mental a sério, mesmo sobre aqueles que parecem ter a vida perfeita", disse.

Música

Mais Música

Patrocinados