Moto GP: Francesco Bagnaia recebe autorização para competir em San Marino

7 set 2023, 17:39
Pecco Bagnaia (twitter)

Campeão do Mundo lesionou-se na corrida anterior, mas sem gravidade

O piloto italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, obteve esta quinta-feira a aprovação para participar no Grande Prémio de San Marino de MotoGP, que decorre neste fim de semana, após ter estado envolvido num acidente no domingo durante a corrida na Catalunha.

O atual campeão em título, sofreu uma queda na primeira volta em Barcelona, enquanto liderava a corrida, depois de ser atingido pela moto KTM do sul-africano Brad Binder.

Apesar das preocupações iniciais de fraturas nas pernas, os exames realizados no hospital em Barcelona revelaram apenas contusões, descartando qualquer lesão óssea.

Esta quinta-feira, o líder atual do campeonato mundial de MotoGP recebeu a autorização da comissão médica para participar na 12.ª ronda da temporada, que ocorre neste fim de semana.

«Só estou aqui nestas condições por sorte», admitiu o italiano. ‘Pecco’ Bagnaia, como é conhecido, afirmou que já consegue «conduzir o carro», mas vai aguardar para ver «como será com a mota». «Terei de cerrar os dentes [para ultrapassar a dor]», finalizou.

Patrocinados