Ténis: Cincinnati adia «meias» após boicote desportivo nos EUA

27 ago 2020, 13:03
Naomi Osaka

Naomi Osaka alistou-se contra a injustiça racial ao não ir a jogo no quadro feminino do torneio

A organização do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, adiou os encontros das meias-finais dos quadros masculino e feminino de quinta para sexta-feira, devido ao boicote desportivo contra o racismo que marcou a última noite, em território norte-americano.

A ATP, a WTA e a USTA (Associação de Ténis dos Estados Unidos) confirmaram a inexistência de jogos, num comunicado conjunto, poucas horas depois de a japonesa Naomi Osaka não ter ido a jogo na meia-final com a belga Elise Mertens.

«Como desporto, o ténis tem uma postura coletiva contra a desigualdade racial e a injustiça social que, mais uma vez, surgiram em primeiro plano nos Estados Unidos. A USTA, o ATP Tour e a WTA decidiram reconhecer este momento parando os jogos do torneio na quinta-feira. Os jogos serão retomados na sexta-feira», refere a nota oficial.

Osaka alistou-se contra a injustiça racial, depois de os Milwaukee Bucks terem boicotado o jogo cinco dos play-off da NBA, contra os Orlando Magic, o que motivou o adiamento dos três jogos da noite na liga norte-americana de basquetebol. Houve ainda jogos boicotados no futebol e no basebol norte-americano.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados