Liliana Cá: «Fiquei insegura e com muitas dores, não consegui mais»

2 ago 2021, 15:38
Liliana Cá (EPA/DIEGO AZUBEL)

Atleta portuguesa esteve perto do bronze no lançamento do disco, mas uma queda no terceiro ensaio condicionou a prestação na prova

A portuguesa Liliana Cá admitiu que a queda a meio da final do lançamento do disco «condicionou bastante» a prova. Em estreia olímpica, a atleta de 34 anos caiu durante o terceiro ensaio por causa da chuva.

«Estou feliz com o resultado, mas não tão feliz como poderia estar, sei que podia ter feito mais. Estava a sentir-me bem, mas a queda condicionou-me bastante. Fiquei insegura e com muitas dores, não consegui fazer mais. Já não dava [para fazer o último lançamento]», disse a atleta na zona mista.

Liliana Cá estava condicionada pelas lesões, com um pé ligado e «a fazer gelo no joelho direito» devido a uma tendinite, não conseguindo continuar a sequência de lançamentos que parecia estar a melhorar.

«Poderia ter feito melhor. Arrisco-me a dizer que podia voltar a bater o recorde nacional. (...) Quando penso no quinto lugar, penso que podia ter feito melhor. Sinto que conseguia fazer mais metros. Não me deixa totalmente feliz», confessou Liliana.

Depois da prova terminada, a atleta quer descansar e «tentar uma medalha nos Europeus».

Liliana Cá terminou a final do lançamento do disco no quinto lugar, assegurando um diploma para Portugal e o melhor resultado de sempre de uma portuguesa na disciplina.

Relacionados

Patrocinados