Fórmula 1: GP da China adiado devido ao coronavírus

12 fev 2020, 13:27
Formula 1

Vai ser estudada uma data alternativa para o final do ano, «se a situação melhorar»

O Grande Prémio da China em Fórmula 1, que estava marcado para decorrer entre 17 e 19 de abril, foi adiado por causa do surto de coronavírus que já matou mais de 1100 pessoas no país.

 

«Perante as preocupações da Organização Mundial da Saúde declarando o coronavírus como uma emergência global de saúde, a Fórmula 1, juntamente com a FIA, decidiu aceitar o pedido de adiamento, a fim de garantir a saúde e a segurança de participantes, funcionários e adeptos», pode ler-se em comunicado.

«A Fórmula 1 e a FIA continuarão trabalhando em estreita colaboração com as equipas, o promotor de corrida, a CAMF [federação de desportos motorizados da China] e as autoridades locais para monitorizar a situação à medida que ela se desenvolver, com todas as partes estudando a viabilidade de possíveis datas alternativas para o Grande Prémio no final do ano, se a situação melhorar», diz ainda a nota, que acrescenta:

«O Grande Prémio da China sempre foi uma parte muito importante do calendário da F1 e os fãs são sempre incríveis. Estamos todos ansiosos para competir na China o mais rápido possível e desejamos a todos do país o melhor durante este período difícil.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados