Vuelta: Storer vence pela segunda vez, Roglic cai e perde liderança

24 ago 2021, 16:27
Michael Storer Vuelta

Norueguês Odd Christian Eiking veste a camisola vermelha

O australiano Michael Storer venceu a décima etapa da Volta a Espanha em bicicleta. O corredor da DSM foi o mais forte dos integrantes da fuga, ao atacar e deixar para trás todos os rivais no Puerto de Almáchar.

Storer chegou com 22 segundos de vantagem para um grupo de quatro corredores, entre eles o norueguês Odd Christian Eiking. O corredor da Intermarché-Wanty Gobert, quinto na etapa, foi o maior beneficiado pela grande margem deixada pelo pelotão aos escapados, e é o novo líder da classificação geral.

Mais atrás, no pelotão, foi o ‘camisola vermelha’ Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, a abrir as hostilidades na única contagem de montanha categorizada. O esloveno chegou a cravar uma margem de 30 segundos para os mais diretos perseguidores, mas uma queda na última descida permitiu a um pequeno grupo de favoritos realcançá-lo.

Na geral, Roglic caiu para terceiro, a 2:17 minutos de Eiking. O esloveno fica também atrás de Guillaume Martin, da Cofidis, outro dos fugitivos do dia, que é segundo a 58 segundos do norueguês.

Esta quarta-feira, os ciclistas enfrentarão a 11.ª etapa, uma curta tirada de 133 quilómetros entre Antequera e Valdepeñas de Jaén.

 

 

Relacionados

Patrocinados