Matilde Costa Dias eleita para comissão de supervisão da FIA

14 dez 2022, 15:43
Matilde Costa Dias

Advogada portuguesa foi eleita para a Cost Cap Adjudication Panel

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira, em Assembleia Geral, realizada em Itália, a nomeação da portuguesa Matilde Costa Dias para a Cost Cap Adjudication Panel (CCAP).

A CCAP é uma comissão da FIA que supervisiona a correta aplicação dos regulamentos financeiros estabelecidos pelo organismo que rege mundialmente o desporto motorizado.

«É uma honra fazer parte de um organismo tão importante no desporto motorizado mundial. É uma enorme responsabilidade, e estou realmente entusiasmada por poder dar o meu contributo para tornar os desportos motorizados mais equilibrados e competitivos», considerou a advogada de 32 anos.

«Ser mulher e vir de um país como Portugal, que procura estar cada vez mais representado no desporto motorizado, fazem desta eleição um feito ainda maior», acrescentou.

Recentemente, esta comissão esteve em destaque ao aplicar uma sanção inédita na Fórmula 1, multando a Red Bull em cerca de 6,5 milhões de euros, por ultrapassar o teto orçamental estipulado. 

A candidatura da Matilde Costa Dias, que será a primeira mulher portuguesa a ter assento no CCAP, foi patrocinada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). 

 

Relacionados

Patrocinados