Tunísia apresentou Mundial 2005 em Guimarães

23 jan 2003, 22:47

Próximo Campeonato do Mundo já mexe «Vai ser muito bem organizado e um sucesso», disse o porta-voz da comitiva.

A Tunísia apresentou esta quinta-feira à Comunicação Social presente no Multiusos de Guimarães o Mundial de 2005 da modalidade, que se disputará naquele país africano.

Rafik Khouaja, presidente da Federação Tunisina de Andebol, começou por sublinhar o «entusiasmo, optimismo e felicidade» com que vão organizar esta competição daqui a dois anos. «Vai ser muito bem organizado e um sucesso», disse o porta-voz da comitiva, que elogiou ainda a política que está a ser praticada naquele país ao nível do desporto, sobretudo «junto dos jovens».

Ao nível das infra-estruturas, foram construídos 85 pavilhões e o presidente Ben Ali decidiu mandar construir em 2004 uma arena com capacidade para cerca de 15 mil pessoas. «O Andebol é muito famoso na Tunísia. Milhões de pessoas estarão esta tarde a ver o jogo da selecção pela televisão. A selecção tunisina encorajou-nos a fazer este Mundial», frisou o presidente da Federação do país que é o campeão africano. «Estamos preparados. O programa ainda não está fixo, mas vamos passo a passo», frisou, não duvidando da capacidade do seu país organizar este evento e prometendo ainda acções de promoção nos países europeus que venham a estar presentes na Tunísia em 2005.

Foi ainda endereçado um obrigado «especial» à organização portuguesa, por ter permitido «a oportunidade de apresentarem o Mundial 2005», conforme sucedeu esta tarde. Está ainda prevista uma cerimónia na embaixada tunisina, em Lisboa, destinada à equipa do seu país e a todos os participantes no Mundial, desde jogadores a jornalistas nacionais e internacionais, em mais uma acção de promoção.

Mais Lidas

Patrocinados