Atletismo: IAAF rejeita supeitas que recaem sobre Carl Lewis

30 abr 2003, 19:03

Federação internacional reviu documentos A federação internacional reviu documentos e garante que o seu procedimento no caso foi normal e dentro das regras.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) rejeitou nesta quarta-feira as suspeitas sobre Carl Lewis, um dos atletas que teria acusado o uso de substâncias dopantes durante a qualificação para os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Carl Lewis foi um dos nomes citados por Wade Exum, antigo director do Comité Olímpico norte-americano (USOC), como um dos atletas que alegadamente «chumbou» nos testes anti-doping entre 1998 e 2000.

Reagindo às denúncias de Exum, a IAAF explicou a situação. «A IAAF investigou agora o assunto, revendo os os documentos relevantes de 1988. Foi descoberto que, embora sem serem citados nomes, a IAAF foi informada quanto a oito casos positivos nos US Olympic Trials de efedrina e seus compostos em baixa concentração. O Comité Médico da IAAF aceitou a situação com base na informação fornecida de que os casos tinham sido concluídos pelo USOC como sendo «negativos» de acordo com as regras e regulamentos em vigor naquela altura», pode ler-se no site daquela entidade.

Leia ainda:

Carl Lewis acusado de ter corrido dopado nos Jogos Olímpicos de Seul

Patrocinados